SOBRE

Desde a catastrófica Segunda Guerra Mundial avistamentos nos céus de OVNIs têm aumentado exponencialmente, fortalecendo a crença de que estes objetos sejam naves espaciais de inteligências extraterrestres, porém, o paradigma dominante da ciência ao que eu chamo de mainstream, tem se caracterizado pela negação da possibilidade de que alguma inteligência extraterrestre possa ter entrado em contato com a humanidade no passado ou contemporaneamente.

No entanto, em nossos dias todos estes argumentos são polêmicos e questionáveis e podem sofrer fortes críticas e limitações. Levantam-se, frente a eles, outros argumentos no sentido oposto. Evidências históricas e arqueológicas de supercivilizações na pré-história; cálculos probabilísticos matemáticos como a Equação de Drake, afirmando a iminência de contato com seres de outro planeta, e os relatos de observações de OVNIs, vindas de profissionais altamente qualificados dentre os quais, astronautas e intelectuais, tudo sugerindo que o ponto de vista clássico e tradicional, sustentado pela cúpula científica dominante de não aceitar a interação de seres com a humanidade, pode estar ultrapassado.

Nesse contexto transcendental e histórico, de aspectos teóricos e factuais controvertidos, sobre a possibilidade de que inteligências extraterrestres estejam interagindo com a humanidade, é que a “Academia Latino-Americana de Ufologia Científica Dr. Julio C. Acosta-Navarro” foi criada como uma oportunidade de trazer luz desde uma perspectiva racional, objetiva e científica.

Assumindo o meu compromisso social do cientista, e com quase quatro décadas de estudo e pesquisa no campo ufológico na época, iniciei em 2008 a construção de um banco de dados sobre supostos Contatos Imediatos de Quinto Grau ou “contatados”, o mesmo que aumentava em número com o tempo. Para o mês de julho de 2011, depois de uma palestra que ministrei no GEAS, foi feito um convite ao público espectador, recrutando uma equipe multidisciplinar de colaboradores entre técnicos e profissionais com interesse na ufologia, para participar do projeto que em essência objetivava estabelecer a autenticidade de algum desses supostos “contatados”, criando e utilizando para esse objetivo um método original. O nome do projeto, “The Final Contact Project”, tinha um significado especial já que a pesquisa partia do lado contrário do mainstream dominante da ciência com respeito a negativa sobre a possibilidade de contato extraterrestre na Terra, como ilustrado pelo projeto SETI (“Search of Extraterretrial Intelligence”), o mesmo que procura identificar pela primeira vez (“the first contact”) através de radiotelescópios e outras tecnologias, indícios de inteligências extraterrestres ou algum sinal de vida inteligente no universo.

Assim o nome do nosso projeto metaforicamente dava uma ideia da contracorrente frente ao status quo.

Depois de um monumental trabalho em equipe levando os resultados preliminares em ambientes públicos governamentais (Câmara Municipal de São Paulo, Assembleia Legislativa de São Paulo, Círculo Militar de São Paulo) e em centros acadêmicos de prestigio (Universidade Santana, Universidade São Judas Tadeu e Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo), nosso sonho se materializaria em maio de 2016 com a publicação em revista científica internacional do resultado revolucionário provando a hipótese que o contato avançado com seres extraterrestres na Terra está acontecendo, finalmente quebrando o paradigma dominante da ciência.(1)

Por tudo isso, acreditamos que nossa “Academia Latino-Americana de Ufologia Científica Dr. Julio C. Acosta-Navarro”, mediante o estudo e a pesquisa, como o estamos fazendo desde o início, a compreensão da realidade, complexidade e o aproveitamento de informações conseguidas através das pesquisas dentro da fenomenologia ufológica, associada a inteligências supostamente mais adiantadas em termos tecnológicos, terão notável potencial de impacto para o presente e o futuro de nossa humanidade.

Julio C. Acosta Navarro, MD, PhD, PhD

(1) Julio Acosta-Navarro, Celso Bispo, Marcia Klimiuc, Fernanda Oliveira, Everaldo Ferreira, Marisa Chueiri, Catarina Matteuzzi, Ivana Ribeiro, Moacyr Sampaio, Jose Maldonado. Extraterrestrials Contact Human Beings: An Original Approach To Set The Authenticity of Alleged Close Encounters of The Fifth Kind. World Journal of Research and Review (WJRR). ISSN: 2455-3956, Volume-2, Issue-5, May 2016 Pages 35-47.