MEMBROS

DIREÇÃO

Presidente do Conselho de Administração – Julio César Acosta Navarro, MD, PhD, PhD

Cientista latino-americano. Médico pela “Universidad Nacional Federico Villarreal”, Lima, Peru (1992) e Especialista em Cardiologia Clínica pela “Universidad Mayor de San Marcos”, Lima, Peru (1997). Ele também se tornou Especialista em Cardiologia Clínica pela ” Sociedade brasileira de Cardiologia “(1998), Medicina Intensiva pela “Associação Brasileira de Medicina de Medicina Intensiva” (2000), Nutrição Clínica pelo “Sociedade Brasileira de Nutrição Clínica “(2000), e Medicina Interna pela ” Sociedade Brasileira de Clínica Médica”(2002). Ele obteve seu primeiro doutorado (PhD) em Ciências Biológicas no Instituto do Coração da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (2002). Professor convidado em eventos internacionais como a OPAS / OMS (“Impacto de la protección patentaria sobre el acceso de medicinas “, Brasília, Brasil, 2004),” Instituto de Cardiologia y Cirugia Cardiovascular de La Habana “, Cuba, 2007),” Loma Linda University “(5th e 6th International Congress on Vegetarian Nutrition, Califórnia, EUA, 2008 e 2013, respectivamente), Organização Mundial da Propriedade Intelectual (OMPI), São Paulo, Brasil, 2010, e “Justus-Liebig University” (Giessen, Alemanha, 2014). Ele é autor de artigos e livros sobre assuntos fronteira da ciência e revisor de revistas científicas como “The American Journal of Cardiology”, “CLINICS”, e “PLoS ONE”, entre outros. Interessado em questões sociais do mundo, ele tem um segundo Doutorado (PhD) em Ciências Sociais pelo Programa de Integração da América Latina, da Universidade de São Paulo (2011). Atualmente, é Professor Colaborador e lidera o “Projeto CARVOS” a nível de Pós-Doutorado no Instituto do Coração da Universidade de São Paulo pesquisando a relação da dieta vegetariana na prevenção de doenças crônicas.
http://lattes.cnpq.br/7290670927423420

Tesoureiro do Conselho de Administração – Roberto Alexandre Sampedro

Formado pela FATEC São Paulo como Tecnólogo em Logística (Tempo de Duração – 3 anos). Trabalha atualmente como Analista de Sistemas Plena empresa Alcis – Senior, atuando também como Consultor de Logística, Analista de Sistemas e Treinador de todas as ferramentas da empresa. Cursos com Certificado: Introdução a Pesquisa Cientifica em Ufologia pela Academia Latino America de Ufologia Cientifica Dr. Julio Navarro (192 horas); C# e Orientação a Objetos pelo Programa de Treinamento Profissional K19 (36 horas); Introdução ao Oracle: SQL Fundamentais e PL/SQL Programming pela Empresa Alcis (60 horas); Marketing Pessoal pela Microlins (4 horas); Introdução a Apometria TCE – Recanto de Interlagos (26 horas); Técnico em Chopp e Cervejas Importadas pela AMBEV; Desenho de Maquinas pela Pro Tec. Representou a FATEC Zona Sul apresentado um projeto do Curso de Logística – VI FETESP – Feira de Tecnológica (23, 24 e 25 de outubro de 2012).

Titular do Conselho Fiscal – Claudio Oliveira

Técnico em Segurança do Trabalho – Sequencial Centro Técnico 2013; Instrutor Credenciado pelo Corpo de Bombeiros Militar do Estado de São Paulo nas responsabilidades: Técnicas de Ensino, Atividades Operacionais de Bombeiro Profissional Civil, acompanhamento e treinamento de brigada de incêndio, acompanhamento de empresas em áreas de riscos; Formação de Bombeiro Profissional Civil – Escola Combate 1999; Especialista em Sistemas de Supressão a Gás – Gifel 2003; Participação no Seminário de Capacitação e Formação na Proteção contra Incêndio na Indústria – FIESP 2016; Curso de Introdução à Pesquisa Científica Ufológica – 2016; Palestrante do Seminário Científico sobre Extraterrestres no Nosso Passado – 2017.

Suplente do Conselho Fiscal – Rosimeire de Castro Fernandes, BSc, MSc

Graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela UEL – Universidade Estadual de Londrina. Trabalhou como repórter em emissoras regionais de TV – Rede Globo e SBT – em diferentes regiões do país: Paraná, Mato Grosso do Sul, São Paulo e Minas Gerais. Obteve o título de especialista em Teoria da Comunicação, pela Faculdade Cásper Líbero/SP. Com bolsa do CNPq, desenvolveu sua dissertação de mestrado na UMESP – Universidade Metodista de São Paulo, na área de Comunicação Científica e Tecnológica. Durante 17 anos foi professora do curso de jornalismo da Universidade Metodista de São Paulo e por 23 anos ministrou aulas no curso de Comunicação Social da Universidade São Judas Tadeu, na capital paulista.

Secretária do Conselho de Administração – Heglair Silvério Alencar, BSc

Formada em Ciências Biológicas e Gestão Ambiental. Pós-graduada em Neurologia do Aprendizado.
Estuda há mais de 25 anos sobre ufologia, é membro fundadora da Academia Latino-Americana de Ufologia Científica – Dr. Júlio C. Acosta-Navarro, participando dessa associação desde 2016. Concluiu o curso de “Introdução à Pesquisa Científica Ufológica” (2017, 2018 e 2019).
Apresentadora do “Seminário Científico sobre Extraterrestres do Nosso Passado” na Câmara Municipal de São Paulo. (2017).
Palestrante no “Seminário Cientifico: Extraterrestres no Mundo Contemporâneo” na Associação Cristã de Moços (2017).
Palestrante no “Jornada Ufológica OVNIs: Cruzando as fronteiras da ciência…” na Biblioteca Viriato Correia (2018).
Palestrante no “Jornada Científica: Tópicos seletos em Ufologia”, na biblioteca Viriato Correia (2018).
Palestrante no “Seminário de Ufologia Científica: Uma Perspectiva Futura para a Humanidade”, realizado na Assembleia Legislativa de São Paulo (2018). Foi eleita em 2018 secretária da Academia Latino-Americana de Ufologia Científica – Dr. Júlio C. Acosta-Navarro.

Suplente do Conselho de Administração – Ondina Paula de Morais

Formação: Escola Estadual De Primeiro e Segundo graus. “Brigadeiro Gavião Peixoto”. Habilitação Específica Magistério em Alfabetização. Ensino Superior incompleto em psicologia no Instituto De Ensino Superior “Senador Flaquer local Santo André”. Experiências: Ensino Fundamental de adultos e crianças. Coordenação Pedagógica Na Rede Estadual com equipes de professores e especialistas desenvolvendo projetos educacionais, visando melhorias na qualidade do Ensino Público. Professora Readaptada, pesquisas sobre literatura infantil tendo como finalidade o desenvolvimento de Projetos interdisciplinares. Atualmente aposentada.

PESQUISADORES

Carlos Medina Júnior

Formação técnica em áudio e produção musical pela AUDIOBRAZIL. Desde os anos 2000 trabalhando na área audiovisual, 10 anos pelo ANGLO VESTIBULARES. Projeção multimídia, fotografia, microfonação direta. Cinegrafista e diretor de imagem, operação sony NX e DSLR. Operação de mesa digital de corte BlackMagic.

Dirceu Cardoso Machado

Graduado em odontologia pela UNIFENAS(Universidade de Alfenas) em Minas Gerais em 1999.
Pós-graduado em ortodontia e ortopedia funcional dos maxilares pela UNICSUL(Universidade Cruzeiro do Sul) em São Paulo-SP em 2005.
Membro voluntário da APAVI(Associação Partilhar e Viver) em Alfenas-MG que tem a função dos cuidados às crianças autistas.
Membro da LAASU desde 2018.


Fabiana de Fátima Vallina

Graduada em Artes Visuais, com especialização em Educação Inclusiva pela UNESP .
Fonoaudióloga pela FMU, pós graduada em Motricidade Orofacial pelo CEFAC de SP.
Atuando em clínica fonoaudiológica e professora de atendimento especializado no Centro Integrado de Educação de Jovens e Adultos (CIEJA) da Prefeitura de São Paulo.
Pesquisadora do fenômeno UFO; Formação em Introdução à Pesquisa Científica Ufológica pela LAASU; Membro da LAASU ( Latin American Academy of Scientific Ufology) desde 2019. Membro idealizadora do Grupo de Estudos Ufologia Integral Brasil (UIB) desde 2016.


Guilherme Mendes Joia

É paulista, com formação de curta duração em acumpuntura, graduado em psicologia pela UNIP – SP, atua como psicólogo clínico e tatuador profissional.
Em suas práticas de estágio atendeu crianças e adolescentes e seus respectivos tutores ou responsáveis.
Desenvolveu também atendimento interativo com crianças portadoras do transtorno do espectro autista; Atendimento psicológico aplicado em fenomenologia existencial compreendendo o ser no mundo e inaugurando um novo ser a partir de suas vivências; Atendimento psicológico em clientes autistas utilizando abordagem psicanalítica e abordagens lacanianas afim de compreender o ser e como se posiciona diante ao mundo.

Atualmente além de psicólogo clínico, atua em uma clínica psicológica social na região do Jd Ângela.
Surgiu interesse na ufologia quando em uma das palestras da LAASU, havia uma psicóloga que pesquisava a fundo contatos de 5 grau. Atualmente é pesquisador na LAASU buscando comprovações científicas a respeito de ufologia.

Wilson Geraldo de Oliveira

É formado em antropologia social pela UnB onde colaborou com a criação do Núcleo de Estudos dos Fenômenos Paranormais -NEFP/CEAM no ano de 1989. E em 1991 foi indicado pela coordenação do NEFP para coordenar o relatório “OVNI no Presídio da Papuda”, o primeiro caso estudado pelo Grupo de Estudos Ufológicos da Universidade de Brasília.
Licenciado em Ciências Sociais (1996) com especialização em e Bioética (2001) e tecnologias educacionais PUC-RIO (2010).

Lecionou sociologia na Secretaria de Educação do DF a partir de 1999. Foi Professor formador para o uso de tecnologias educacionais na Secretaria de Educação do DF desde 2005. Aposentou-se no final de 2019 e vem desde então dedicando um pouco mais e com a seriedade de sempre, às atividades ufológicas. Atualmente é Pesquisador da Latin American Academy of Scientific Ufology – LAASU e editor do site ufologico.com.br .

Marcos Bento Jr.

Sociólogo e Antropólogo, graduado pela Pontiícia Universidade Católica – PUC/SP
Pesquisador e Membro fundador da LAASU